Hemocentros Unidos

Campanha “Histórias de Solidariedade” contou com adesão de doze hemocentros do Brasil


No mês de setembro, mais precisamente entre os dias 16 e 21, o Instituto Pró-Hemo – IPH, através do Hemocentros Unidos, disponibilizou para a Hemorrede, a Campanha de incentivo ao cadastro de medula óssea intitulada “Histórias de Solidariedade”, na qual houve adesão de 12 hemocentros públicos do país.


Durante toda a semana, que finalizou com o Dia Mundial do Doador de Medula Óssea, comemorado em 21 de setembro, a hemorrede recebeu peças gráficas incentivando a doação de medula e vídeos de diversas regiões do país contando histórias de doadores e receptores que mudaram suas vidas através deste ato de solidariedade.


Hemocentros como Hemoce, Hemopi, MT Hemocentro, Hemorgs, Hemonorte, Hemocampos, entre outros compartilharam conteúdos da Campanha e puderam emocionar a população com estas histórias emocionantes. Além disso, o Instituto também promoveu um episódio do Podcast Conexão HemoSaúde com participações especiais de doadores e receptores de medula óssea, falando sobre o cadastro e doação.


Em uma das ações da Campanha, o IPH realizou o encontro de uma receptora de medula chamada Noemi, de 5 anos, com a sua doadora, a cearense Geovania. A família, vinda de Salvador, tinha o sonho de conhecer o Beach Park, sabendo disso, o Instituto, com recursos oriundos de doações, conseguiu trazer a família à Fortaleza e realizar o sonho de conhecer o parque aquático. A ação se transformou em um vídeo emocionante disponibilizado para a hemorrede no Dia Mundial do Doador de Medula Óssea.


Confira o vídeo da ação feita pelo IPH


Assessora de Comunicação do Hemocentros Unidos

Jornalista Raíssa Feijó

Contato: (85) 98916.8430

E-mail: mktprohemo@gmail.com