O 2º Encontro Técnico-Científico dos Hemocentros do Brasil que aconteceu nos dias 11 a 13 de setembro, em Fortaleza, no Hotel Mareiro, reuniu representantes de 29 hemocentros de todo o país, de forma presencial, em três dias de reuniões e mais de 3 mil inscritos para assistir às palestras online e gratuitas com temas diversificados sobre hematologia e hemoterapia em geral. Além disso, mais de 150 pessoas assistiram presencialmente ao I Seminário Brasileiro de Hemoterapia em Hemorragia Maciça, na noite do dia 12 de setembro. O evento foi organizado pelo Instituto Pró-Hemo – IPH.
Nos dias 11 a 13, 29 diretores de hemocentros do Brasil conversaram internamente sobre o cenário da hemorrede pública nacional e traçaram estratégias para a integração e fortalecimento destes equipamentos. O encontro, de abrangência nacional, também reuniu nomes renomados na área da hematologia e hemoterapia para o ciclo de palestras que ocorreu de forma online e gratuita e foram assistidas por mais de 3 mil pessoas, durante dois dias.
Na noite do dia 12, o I Seminário Brasileiro de Hemoterapia em Hemorragia Maciça aconteceu de forma híbrida, reunindo mais de 150 pessoas presencialmente e mais de 3 mil usuários online. Este evento em especial recebeu como palestrante o americano Mark Yazer, Professor de Patologia e Diretor Associado do Serviço Centralizado de Transfusão da Universidade de Pittsburgh, que falou sobre “Transfusão no Pré-Hospitalar” e “Sangue Total ou Terapia Multicomponente no atendimento do trauma?”.
O Instituto Pró-Hemo – IPH, ONG cearense que tem como causa a promoção e fortalecimento da doação de sangue e cadastro de medula óssea no Brasil, realizou toda a organização do evento através do seu projeto institucional, Hemocentros Unidos.
Assessoria de Comunicação do Hemocentros Unidos
Jornalista Raíssa Feijó
Contato: (85) 98916-8430
E-mail: mktprohemo@gmail.com