Em menos de duas semanas, a Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos de Goiás (Rede Hemo) enviou 1.025 bolsas de concentrado de hemácias para reforçar os estoques de Roraima, Minas Gerais e Pernambuco. A mobilização atendeu a uma solicitação da Coordenação-Geral do Sangue e Hemoderivados (CGSH), do Ministério da Saúde, para apoiar os hemocentros desses estados.
Os envios foram realizados em três etapas. No dia 10 de junho, Roraima recebeu 200 bolsas de concentrado de hemácias. Em 15 de junho, outras 310 bolsas seguiram para Minas Gerais e, no dia 18, Pernambuco recebeu mais 515 bolsas, totalizando 1.025 unidades distribuídas.
Desde 2022, a Rede Hemo de Goiás já enviou 6.151 bolsas de concentrado de hemácias para hemocentros de diferentes estados brasileiros, entre eles: Bahia, Alagoas, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Minas Gerais e Roraima. A atuação reforça o compromisso da Hemorrede Nacional com a cooperação entre os serviços públicos de hemoterapia e o fortalecimento da assistência em todo o país.
Notícia com informações Rede Hemo de Goiás