No início de outubro, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) recebeu a equipe da Hemobrás (Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia) para uma visita técnica com o objetivo de qualificar o processo produtivo do plasma coletado no Estado. Essa etapa é essencial para que o material possa ser utilizado na fabricação de medicamentos hemoderivados no Brasil.
Dra. Thereza Christina Picado, gerente geral do Hemoacre, destacou a importância do momento: “Nosso hemocentro era um dos poucos que ainda aguardavam a visita da Hemobrás. Agora, entramos na fase de espera pelo relatório final para realizar os ajustes necessários, garantindo a melhoria contínua desse trabalho.”
Em parceria com a Hemobrás e o Ministério da Saúde, o Hemoacre irá implementar as adequações indicadas no relatório final, assegurando que todas as etapas do ciclo do sangue estejam alinhadas às normas vigentes. Mais uma ação que reforça a importância do trabalho integrado para garantir a qualidade e a sustentabilidade da hemorrede pública nacional.