Hemocentros Unidos

Hemocentros do Brasil registram alta nas doações durante Campanha do Junho Vermelho


Mais de 20 hemocentros do país utilizaram a Campanha do Junho Vermelho oferecida pelo Instituto Pró-Hemo – IPH, através do projeto Hemocentros Unidos. Todo o material gráfico e digital da Campanha “Para Sempre, Doador. De Geração em Geração” foi disponibilizado para a hemorrede pública brasileira, na qual registraram alta nas doações de sangue durante o mês.


Além da movimentação online no período de 03 a 28 de junho, alguns hemocentros também receberam do Instituto uma máquina de fotos para realização de ação com doadores no último dia 14, em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue.


A Fundação Pró-Sangue, em São Paulo, Hemominas, em Minas Gerais, Hemoba, na Bahia, Hemoce, no Ceará, Hemopi, no Piauí e Hemorgs, no Rio Grande do Sul receberam a máquina de fotos personalizada com a identidade da Campanha e puderam realizar uma ação linda nesta data especial.


Números de doações


Segundo os hemocentros participantes, as doações foram muito satisfatórias no decorrer da Campanha. O Hemoba coletou 12.031 bolsas de sangue, enquanto a Fundação Pró-Sangue recebeu 10.266 doações. Em Pernambuco, foram contabilizadas 11.032 doações de sangue e em toda a Hemorrede do Estado do Ceará foram coletadas 9.332 bolsas, no Hemoce.


A Fundação Hemominas recebeu, durante todo o mês de junho, no Estado de Minas Gerais, 29.825 candidatos à doação e Mato Grosso contabilizou 6.067 bolsas de sangue, sendo 2.830 coletadas apenas na sede principal do MT Hemocentro, em Cuiabá. No Pará, foram realizadas 11.829 doações de sangue, já no Rio Grande do Norte, foram registradas 4.047 doações. O Piauí registrou 3.476 bolsas de sangue coletadas e o Hemorgs, somente na capital Porto Alegre, recebeu 1.412 doadores aptos.


Sobre o IPH


O Instituto Pró-Hemo – IPH é uma ONG, genuinamente cearense, que tem como causa incentivar e fortalecer a doação de sangue voluntária e o cadastro de medula óssea, em parceria com a Hemorrede Pública. Além disso, o IPH também trata gratuitamente pacientes com doenças do sangue na Clínica IPH Saúde, que sobrevive de doações de pessoas físicas e jurídicas para continuar com seu funcionamento.


Assessoria de Comunicação do Hemocentros Unidos

Jornalista Raíssa Feijó

Contato: (85)98916.8430

E-mail: mktprohemo@gmail.com