logo

Junho Vermelho: 27 hemocentros se unem em campanha nacional

20 de junho de 2025

 

O mês de junho é marcado no calendário da saúde pelo incentivo à doação de sangue, com destaque para o Dia Mundial do Doador. Durante o período, todo o país realiza ações para fortalecer a causa, que ganhou um reforço especial neste ano com a campanha “Um Final Feliz”, idealizada pelo Instituto Pró-Hemo e disponibilizada para a Hemorrede Pública por meio dos Hemocentros Unidos.

 

Inspirada no universo do cinema, a campanha convida cada pessoa a assumir o papel principal de uma história real, onde doar sangue é o gesto que pode mudar tudo. A cadeira do doador se transforma em poltrona de cinema, mas quem ocupa esse lugar não está ali para assistir, e sim para protagonizar um novo desfecho para quem precisa.

 

A mensagem da campanha foi levada ainda mais longe com uma ampla divulgação que incluiu peças digitais, materiais impressos, inserções em cinemas, outdoors, busdoors e ações interativas nas unidades de coleta.


HEMOCENTROS PARTICIPANTES
A campanha “Um Final Feliz” contou com a adesão de 27 unidades públicas de hemoterapia em diferentes regiões do Brasil. Confira os participantes: Hemominas, Hemopa, Hemopi, Hemoap, Hemocentro de Botucatu, Hemocampos, Hemosul, Hemonorte, Hemorgs, Pró-Sangue, Hemopel, Hemoraima, Hemose, Hemope, Hemoam, MT Hemocentro, Hemocentro de Ribeirão Preto, Hemoce, Hemocentro de São José do Rio Preto, Hemopasso, Hemoacre, Hemomar, Hemocentro da Paraíba, Hemonúcleo Apucarana, Unidade de Coleta e Transfusão de Toledo (PR), Hemocentro Regional de Parnaíba (PI) e Hemocentro de Campina Grande.

DIA MUNDIAL DO DOADOR

Celebrado em 14 de junho, o Dia Mundial do Doador de Sangue reconhece quem transforma vidas com esse gesto de cidadania e solidariedade. Para marcar a data, hemocentros em todo o país realizaram programações especiais de agradecimento e homenagem aos doadores voluntários.

 

No Acre, o vídeo da campanha “Um Final Feliz” chegou às telonas do cinema. Em Rondônia, uma cabine de fotos garantiu lembranças aos doadores. Em Campos dos Goytacazes (RJ), mensagens deixadas no mural da campanha emocionaram quem passou por lá. Já em estados como Pernambuco e São Paulo, os voluntários foram recebidos com chaveiros personalizados.